Veja como ficou as estatísticas do Brasileirão 2021 após a 25ª rodada

É isso, minha gente! O Brasileirão 2021 está mais perto da reta final do que nunca, e junto com isso algumas equipes liberando aos poucos a entrada do público nos estádios. É disso que o Brasil gosta, mas gosta ainda mais de futebol bem jogado e jogos disputados. É isso o que estamos vendo nessa reta final, com o pelotão de líderes se embolando, mas com o líder maior despontando cada vez mais.

O Atlético Mineiro vem forte, com 53 pontos, 3 vitórias a mais na competição que o vice-líder Flamengo e nada menos que 11 pontos na frente. É por isso que dizemos com tranquilidade: vai ser difícil alguém roubar do Galo esse título brasileiro. Com a última partida confirmando vitória e o Flamengo perdendo, fica mais fácil ainda pensar num desponte total do Atlético nesse finalzinho de campeonato. Mas vamos lá, vejamos como ficam as estatísticas do Brasileirão 2021 depois dessa 25ª rodada do brasileirão.

Se você está em busca de um simulador Brasileirão 2021, existem vários por aí na Internet q valem a pena ir atrás. As estatísticas desta página certamente podem ajudar você a ter bons insights de apostas e jogadas.

O fantasma dos jogos a menos

É verdade que o Atlético está 11 pontos na frente, uma margem super confortável e que leva o Flamengo a ter que lutar muito para conseguir ter algum fôlego na competição. Entretanto, não podemos deixar de lembrar que este ano, devido às questões de saúde do país e do mundo, muitos clubes estão com jogos a menos que os outros. Esse é o caso do Flamengo em relação ao Atlético, tendo 2 partidas a menos que o time mineiro neste ano.

O fantasma dos jogos a menos não assombra somente os líderes da tabela. Quando vemos os times que estão lá embaixo, como a Chapecoense, vemos que o fundo do poço pode ser ainda mais fundo do que parece. A Chape, assim como o Sport, tem 25 jogos completados, enquanto o Grêmio e o Bahia, também na zona de rebaixamento, tem 23 e 24 jogos completados respectivamente. A vida realmente não tá fácil pra ninguém!

Melhores ataques da competição

O Mengão pode ser o vice-líder em pontos, mas quando falamos de gols, o rubro-negro carioca está como líder supremo, com 43 gols marcados em 22 jogos, uma média de quase 2 gols por jogo. O mais impressionante é pensar que desses 43 gols, a maioria deles (24) foram marcados fora de casa!

Legal também ver que o Red Bull Bragantino ainda aparece na frente do Atlético Mineiro quando pensamos em número de gols marcados, com nada menos que 40 gols anotados nesses 25 jogos que já teve no torneio.

Falando em gols – Os artilheiros do Brasileirão 2021

Depois desta 25ª rodada do Brasileirão 2021, ainda que tenhamos muitos jogos a serem disputados pela frente, já conseguimos ter uma ideia melhor de quem são os maiores favoritos ao posto de artilheiro do Brasileirão 2021. Gilberto, Yuri Alberto e Hulk disputam a liderança na artilharia, com especial para este último, que é um dos grandes nomes deste ano no Atlético MG, o líder do campeonato.

Depois deles, ainda temos Bruno Henrique, Ytalo e Edenílson, do Flamengo,Red Bull Bragantino e Internacional, respectivamente. Outros candidatos à vaga de artilheiro são Matheus Peixoto, Artur ou Gabriel Barbosa, mas já com menos chances, com 4 gols a menos que seus rivais.

Por falar em artilharia, descubra o futuro do Camisa 10 na seleção brasileira >>

Estatísticas de Arbitragem

Você saberia dizer assim de bate pronto quem é o jogador ou o time mais faltoso o campeonato? E aqueles que receberam mais cartões amarelos ou vermelhos? Os que fizeram mais pênaltis? Pois bem, separamos essa seção especialmente para você que é fã de carteirinha do Arnaldo César Coelho e prefere contabilizar cartões, faltas e escanteios do que gols e assistências.

Começamos com os jogadores que mais receberam cartões. O que mais recebeu cartões amarelos no Brasileirão 2021 até esta rodada é Felipe, do Fortaleza, com incríveis 9 cartões amarelos! Em relação aos cartões vermelhos, temos algo bastante curioso: um empate de 30 jogadores com apenas 1 cartão vermelho. Isso mesmo! Até agora, não houve nenhum jogador que realizou a façanha de receber mais de 1 cartão vermelho. Incrível, não é mesmo?

Já pensando nos clubes, aí fica mais fácil. O São Paulo, como muitos já desconfiavam, é o time que mais recebeu cartões amarelos em todas essas 25 rodadas. Foram 66 amarelos no total, um número bastante elevado, com uma média de mais de 2 cartões amarelos por partida. Que mau exemplo! Em relação aos vermelhos, o Inter resolveu vestir a camisa na cor dos cartões e recebeu 6 vermelhos, sendo o recorde da competição a esta altura.

brasileirao-25-rodada

Curiosidades gerais do campeonato Brasileiro 2021

O Brasileirão 2021 é um torneio de muita tradição, então nada mais justo do que acompanhar de perto todas as estatísticas, mas não apenas as dos jogadores e clubes, mas também do campeonato. Sabem quantas partidas já foram disputadas até hoje pelo Campeonato Brasileiro de 2021? Nada menos que 242 jogos! E quantos gols foram marcados? Incríveis 542 gols! Mais que 2 por jogo, uma ótima média (mais especificamente de 2,24 por partida).

É interessante observar que mesmo sem torcida, o torneio teve 37% de vitórias pelas equipes mandantes, em relação ao apenas 29% de vitórias por equipes visitantes e 33% de empates. Incrível como jogar em casa vai mais além da torcida não é mesmo? Foram muitos os jogos com muitos gols, sendo 96 (ou seja, 40% dos jogos) deles tendo 3 gols ou mais marcados. O resultado mais comum é o famoso 1 a 1 e os jogos com menos de 3 gols acabam sendo a grande maioria, com 60% dos resultados sendo desta forma.

E aí, você vai atrás para apostar em jogos do Campeonato Brasileiro 2021 ou prefere mais assistir e torcer sem se envolver nos palpites? Já pensou em tentar tirar alguma vantagem dos seus conhecimentos com relação ao esporte?